Jala Neti: a rotina de limpeza nasal - Indiamed

Jala Neti: a rotina de limpeza nasal

cotidianoDavid Leys
Jala neti é uma prática de limpeza ensinada pelo Yoga e incorporada à rotina diária do Ayurveda. Uma prática simples que alivia dores de cabeça e enxaquecas, trata asma e inflamações respiratórias e previne doenças.
Benefícios do Cobre - Ayurveda e o Tamra Jal - Indiamed

Benefícios do Cobre - Ayurveda e o Tamra Jal

alimentaçãoDavid Leys
Os benefícios do cobre, hoje tão debatidos em meios terapêuticos, são essenciais para uma vida plena, equilibrada e longeva.
Rotina Ayurveda: Saúde e Bem-Estar no seu Dia a Dia - Indiamed

Rotina Saudável no Ayurveda: Saúde e Bem-Estar Sempre

alimentaçãoIndiamed Brasil
Rotina Ayurveda: conheça as formas práticas e simples de viver o ayurveda no dia a dia, aumentando seu bem-estar e prevenindo uma série de doenças.
Como Diminuir o Stress com o Ayurveda - Indiamed

Como Diminuir o Stress com o Ayurveda

ansiedadeDavid Leys
Como diminuir o stress? O Ayurveda tem excelentes respostas para essa pergunta, baseadas na rotina, em procedimentos especiais e fitoterapia. Com recomendações práticas e naturais é possível vencer o stress e a ansiedade e dia após dia se tornar uma pessoa mais equilibrada e resiliente.
Imunidade: o Guia Natural Completo - Indiamed

Imunidade: o Guia Natural Completo

cuidadosIndiamed Brasil
Em tempos de preocupações em nível mundial sobre epidemias e contaminações em massa, é importante pensamos no porquê de estarmos -de forma coletiva – tão suscetíveis a doenças causadas por vírus e bactérias.
Shatavari e a Saúde Reprodutiva no Ayurveda - Indiamed

Shatavari e a Saúde Reprodutiva no Ayurveda

fitoterapiaIndiamed Brasil
Mas com certeza algumas ervas indianas mantêm a sua majestade na fitoterapia geral da terapia ayurvédica, com propriedades e efeitos sobre os doshas e sobre a nossa fisiologia praticamente sem paralelos. E esse é o caso do Shatavari, uma das ervas ayurvédicas mais tradicionais, mais benéficas, e mais importantes no contexto do reequilíbrio mente-corpo. 
AMA: uma introdução ao Estudo das Toxinas no Ayurveda - Indiamed

AMA: uma introdução ao Estudo das Toxinas no Ayurveda

alimentaçãoIndiamed Brasil
A formação e o acúmulo de toxinas (AMA) no corpo está diretamente relacionada à capacidade de digestão. Dessa forma, uma das principais causa da formação de AMA no corpo é a má alimentação, ou a alimentação não adequada ao biotipo (dosha). 
Diabetes: Tratamentos e Remédios na Visão do Ayurveda - Indiamed

Diabetes: Tratamentos e Remédios na Visão do Ayurveda

alimentaçãoIndiamed Brasil
Para o Ayurveda, há um processo de desequilíbrio que gera uma série de sintomas originados desse desequilíbrio na dinâmica dos doshas, e que pode até ser semelhante ao processo de outra pessoa, mas que nunca será o mesmo.
Marmaterapia - uma Massagem Ayurvédica Milenar - Indiamed

Marmaterapia - uma Massagem Ayurvédica Milenar

consultaIndiamed Brasil
Através de estímulos em pequenos pontos específicos do corpo (pontos marma), o terapeuta consegue liberar o fluxo de energia vital (prana) no corpo humano e proporcionar bem-estar e equilíbrio de forma integral.
Entendendo o Svasthavritta: a ideia de Prevenção do Ayurveda - Indiamed

Entendendo o Svasthavritta: a ideia de Prevenção do Ayurveda

cuidadosIndiamed Brasil
No Ayurveda, para que alguém esteja saudável seus doshas precisam estar em equilíbrio, seus tecidos precisam estar bem estruturados e em harmonia, seu fogo digestivo deve estar pleno e sua eliminação deve estar funcionando corretamente.
Alimentação Ayurveda - A Classificação dos Alimentos - Indiamed

Alimentação Ayurveda - A Classificação dos Alimentos

alimentaçãoIndiamed Brasil
Através dessa classificação é possível relacionar os alimentos com os doshas e trabalhar com eles, levando em consideração os fatores de equilíbrio e desequilíbrio do paciente, e trabalhando na famosa prática de redução de danos no Ayurveda.
A Combinação dos Doshas na Prakriti - Indiamed

A Combinação dos Doshas na Prakriti

consultaIndiamed Brasil
Na maioria dos casos, nossa constituição é uma combinação de doshas, tão única e específica que não aceita a maioria das recomendações gerais.