Ayurveda Basti: tipos e finalidade

Ayurveda Basti: tipos e finalidade

ayurveda bastiDavid Leys
O Ayuveda basti é uma das terapias mais utilizadas no Ayurveda, com inúmeros benefícios e sem qualquer risco. É uma terapia natural e suave que promove nutrição, equilíbrio e bem-estar.
Jala Neti: a rotina de limpeza nasal - Indiamed

Jala Neti: a rotina de limpeza nasal

cotidianoDavid Leys
Jala neti é uma prática de limpeza ensinada pelo Yoga e incorporada à rotina diária do Ayurveda. Uma prática simples que alivia dores de cabeça e enxaquecas, trata asma e inflamações respiratórias e previne doenças.
Benefícios do Cobre - Ayurveda e o Tamra Jal - Indiamed

Benefícios do Cobre - Ayurveda e o Tamra Jal

alimentaçãoDavid Leys
Os benefícios do cobre, hoje tão debatidos em meios terapêuticos, são essenciais para uma vida plena, equilibrada e longeva.
Consulta Ayurveda Online - 05 vantagens - Indiamed

Consulta Ayurveda Online - 05 vantagens

consiltaDavid Leys
A consulta Ayurveda Online, que hoje em dia é mais comum que a consulta presencial, é o início da criação de uma rotina saudável pra todo mundo. E ...
Rotina Ayurveda: Saúde e Bem-Estar no seu Dia a Dia - Indiamed

Rotina Saudável no Ayurveda: Saúde e Bem-Estar Sempre

alimentaçãoIndiamed Brasil
Rotina Ayurveda: conheça as formas práticas e simples de viver o ayurveda no dia a dia, aumentando seu bem-estar e prevenindo uma série de doenças.
Como Diminuir o Stress com o Ayurveda - Indiamed

Como Diminuir o Stress com o Ayurveda

ansiedadeDavid Leys
Como diminuir o stress? O Ayurveda tem excelentes respostas para essa pergunta, baseadas na rotina, em procedimentos especiais e fitoterapia. Com recomendações práticas e naturais é possível vencer o stress e a ansiedade e dia após dia se tornar uma pessoa mais equilibrada e resiliente.
Imunidade: o Guia Natural Completo - Indiamed

Imunidade: o Guia Natural Completo

cuidadosIndiamed Brasil
Em tempos de preocupações em nível mundial sobre epidemias e contaminações em massa, é importante pensamos no porquê de estarmos -de forma coletiva – tão suscetíveis a doenças causadas por vírus e bactérias.
Beleza Natural - Artigo Especial no Mês das Mulheres - Indiamed

Beleza Natural - Artigo Especial no Mês das Mulheres

alimentaçãoIndiamed Brasil
Seguindo a ótica do Ayurveda, a primeira coisa que precisamos abandonar é a ideia de uma beleza fixa, ou seja, de que ser ou estar bonito tem a ver com determinadas características de um biotipo corporal.
Ayurveda Para Crianças - Especial do Mês de Outubro - Indiamed

Ayurveda Para Crianças - Especial do Mês de Outubro

alimentaçãoIndiamed Brasil
Um dos motivos que mais nos influencia a focar no pequenos quando se trata da rotina e cuidados ayurvédicos, é o fato de que o Ayurveda tem grande força como terapia preventiva, e dessa forma podemos evitar para os futuros adultos problemas que muitas vezes começam na infância, por maus hábitos e principalmente alimentação inadequada.
Marmaterapia - uma Massagem Ayurvédica Milenar - Indiamed

Marmaterapia - uma Massagem Ayurvédica Milenar

consultaIndiamed Brasil
Através de estímulos em pequenos pontos específicos do corpo (pontos marma), o terapeuta consegue liberar o fluxo de energia vital (prana) no corpo humano e proporcionar bem-estar e equilíbrio de forma integral.
Cuidado para o Inverno e o Acúmulo dos Doshas - Indiamed

Cuidado para o Inverno e o Acúmulo dos Doshas

cuidadosIndiamed Brasil
De acordo com o Ayurveda, o gunas (qualidades ou características) são aquilo que define a predominância de um dosha, seu aumento ou diminuição, e esse mesmo gunas são os nossos indicativos as mudanças que ocorrem à nossa volta.
Entendendo o Svasthavritta: a ideia de Prevenção do Ayurveda - Indiamed

Entendendo o Svasthavritta: a ideia de Prevenção do Ayurveda

cuidadosIndiamed Brasil
No Ayurveda, para que alguém esteja saudável seus doshas precisam estar em equilíbrio, seus tecidos precisam estar bem estruturados e em harmonia, seu fogo digestivo deve estar pleno e sua eliminação deve estar funcionando corretamente.