Ayurveda Basti: tipos e finalidade

Ayurveda Basti: tipos e finalidade

ayurveda bastiDavid Leys
O Ayuveda basti é uma das terapias mais utilizadas no Ayurveda, com inúmeros benefícios e sem qualquer risco. É uma terapia natural e suave que promove nutrição, equilíbrio e bem-estar.
Benefícios do Cobre - Ayurveda e o Tamra Jal - Indiamed

Benefícios do Cobre - Ayurveda e o Tamra Jal

alimentaçãoDavid Leys
Os benefícios do cobre, hoje tão debatidos em meios terapêuticos, são essenciais para uma vida plena, equilibrada e longeva.
Imunidade: o Guia Natural Completo - Indiamed

Imunidade: o Guia Natural Completo

cuidadosIndiamed Brasil
Em tempos de preocupações em nível mundial sobre epidemias e contaminações em massa, é importante pensamos no porquê de estarmos -de forma coletiva – tão suscetíveis a doenças causadas por vírus e bactérias.
Shatavari e a Saúde Reprodutiva no Ayurveda - Indiamed

Shatavari e a Saúde Reprodutiva no Ayurveda

fitoterapiaIndiamed Brasil
Mas com certeza algumas ervas indianas mantêm a sua majestade na fitoterapia geral da terapia ayurvédica, com propriedades e efeitos sobre os doshas e sobre a nossa fisiologia praticamente sem paralelos. E esse é o caso do Shatavari, uma das ervas ayurvédicas mais tradicionais, mais benéficas, e mais importantes no contexto do reequilíbrio mente-corpo. 
Análise do LIvro: Essência da Saúde - Indiamed

Análise do LIvro: Essência da Saúde

fitoterapiaIndiamed Brasil

Nosso artigo da semana traz impressões sobre um dois livros mais importantes do Brasil quando o assunto é fitoterapia: Essência da Saúde. 

Shilajit: o Néctar de Deus - Indiamed

Shilajit: o Néctar de Deus

belezaIndiamed Brasil
Shilajit: o componente se tornou muito conhecido por todo o mundo por sua ação em terapias de rejuvenescimento, melhora da memória e da função cerebral. Por isso o Shilajit é um dos principais componentes da terapia Rasayana no Ayurveda.
Marmaterapia - uma Massagem Ayurvédica Milenar - Indiamed

Marmaterapia - uma Massagem Ayurvédica Milenar

consultaIndiamed Brasil
Através de estímulos em pequenos pontos específicos do corpo (pontos marma), o terapeuta consegue liberar o fluxo de energia vital (prana) no corpo humano e proporcionar bem-estar e equilíbrio de forma integral.
Rasayana - A Terapia do Novo Milênio - Indiamed

Rasayana - A Terapia do Novo Milênio

belezaIndiamed Brasil
Aplicada há milênios de forma cíclica por praticantes tradicionais do Ayurveda, acredita-se que essas técnicas tenham possibilitado uma vida de centenas de anos para algumas pessoas, que vivem nas terras altas do Himalaya em um estilo de vida voltado para o autoconhecimento e harmonia com o meio.