estilo-de-vida-saudavel

Estilo de Vida Saudável com o Ayurveda

alimentaçãoDavid Leys
O estilo de vida ayurvédico é uma maneira de viver que está alinhada com os princípios do Ayurveda. Ele pode ajudar a promover a saúde e o bem-estar, tanto física quanto mentalmente.
terapia ayurveda

Terapia Ayurveda: introdução e primeiros passos

alimentaçãoDavid Leys
O Ayurveda é uma antiga ciência da saúde e do bem-estar que pode ser uma ótima maneira de melhorar a nossa saúde e qualidade de vida. Se você está interessado em aprender mais sobre o Ayurveda, existem muitos recursos disponíveis, incluindo livros, websites e cursos.
Ojas: A Essência dos Tecidos - Indiamed

Ojas: A Essência dos Tecidos

alimentaçãoDavid Leys
Ojas é uma essência de construção do nosso corpo, que produz, une e mantém nossos tecidos de forma saudável. Mas o que é exatamente ojas, e como mantê-lo de forma adequada e constante no nosso corpo?
Benefícios do Cobre - Ayurveda e o Tamra Jal - Indiamed

Benefícios do Cobre - Ayurveda e o Tamra Jal

alimentaçãoDavid Leys
Os benefícios do cobre, hoje tão debatidos em meios terapêuticos, são essenciais para uma vida plena, equilibrada e longeva.
Rotina Ayurveda: Saúde e Bem-Estar no seu Dia a Dia - Indiamed

Rotina Saudável no Ayurveda: Saúde e Bem-Estar Sempre

alimentaçãoIndiamed Brasil
Rotina Ayurveda: conheça as formas práticas e simples de viver o ayurveda no dia a dia, aumentando seu bem-estar e prevenindo uma série de doenças.
Como Limpar a Língua? -prática, benefícios e rotina - Indiamed

Como Limpar a Língua? -prática, benefícios e rotina

alimentaçãoIndiamed Brasil
Como limpar a língua? Nesse artigo, contextualizado na prática cotidiana no Ayuruveda, abordamos os principais aspectos dessa prática tão importante para a nossa saúde.
Inibidor de Apetite Natural: Garcinia Cambogia - Indiamed

Inibidor de Apetite Natural: Garcinia Cambogia

alimentaçãoIndiamed Brasil
O foco do nosso artigo da semana é a Garcina Cambigia. Uma fruta vinda do oriente que, apesar de ter ganhado fama por ser um inibidor de apetite natural, possui inúmeros benefícios á saúde e pode ser utilizado para ajudar em diversos problemas de saúde.
AMA: uma introdução ao Estudo das Toxinas no Ayurveda - Indiamed

AMA: uma introdução ao Estudo das Toxinas no Ayurveda

alimentaçãoIndiamed Brasil
A formação e o acúmulo de toxinas (AMA) no corpo está diretamente relacionada à capacidade de digestão. Dessa forma, uma das principais causa da formação de AMA no corpo é a má alimentação, ou a alimentação não adequada ao biotipo (dosha). 
Beleza Natural - Artigo Especial no Mês das Mulheres - Indiamed

Beleza Natural - Artigo Especial no Mês das Mulheres

alimentaçãoIndiamed Brasil
Seguindo a ótica do Ayurveda, a primeira coisa que precisamos abandonar é a ideia de uma beleza fixa, ou seja, de que ser ou estar bonito tem a ver com determinadas características de um biotipo corporal.
Diabetes: Tratamentos e Remédios na Visão do Ayurveda - Indiamed

Diabetes: Tratamentos e Remédios na Visão do Ayurveda

alimentaçãoIndiamed Brasil
Para o Ayurveda, há um processo de desequilíbrio que gera uma série de sintomas originados desse desequilíbrio na dinâmica dos doshas, e que pode até ser semelhante ao processo de outra pessoa, mas que nunca será o mesmo.
Ayurveda Para Crianças - Especial do Mês de Outubro - Indiamed

Ayurveda Para Crianças - Especial do Mês de Outubro

alimentaçãoIndiamed Brasil
Um dos motivos que mais nos influencia a focar no pequenos quando se trata da rotina e cuidados ayurvédicos, é o fato de que o Ayurveda tem grande força como terapia preventiva, e dessa forma podemos evitar para os futuros adultos problemas que muitas vezes começam na infância, por maus hábitos e principalmente alimentação inadequada.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: DIGESTÃO ADEQUADA E ELIMINAÇÃO DE TOXINAS NO AYURVEDA - Indiamed

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: DIGESTÃO ADEQUADA E ELIMINAÇÃO DE TOXINAS NO AYURVEDA

alimentaçãoIndiamed Brasil
Manter uma alimentação saudável pode ser a diferença entre o estado de saúde ou doença, e mudar a alimentação pode ser indispensável para um programa de reequilíbrio, qualquer que seja a predominância de dosha.