Medicina Ayurvédica :  passo a passo para descobrir e equilibrar seu Dosha

Medicina Ayurvédica : passo a passo para descobrir e equilibrar seu Dosha

consultaDavid Leys
Medicina Ayurvédica: nesse artigo especial e completo você aprenderá como seguir a dinâmica do Ayurveda para criar a sua própria rotina saudável. Os passos para descobrir seu dosha, adequar sua rotina e comer melhor são fáceis de seguir e simples de executar.

Livros Sobre Ayurveda: indicações essenciais

consultaDavid Leys
Livros sobre Ayurveda, para iniciantes ou avançados. Nossa seleção de indicações de alguns dos maiores e mais conhecidos volumes em língua portuguesa.
Consulta Ayurveda Online - 05 vantagens - Indiamed

Consulta Ayurveda Online - 05 vantagens

consiltaDavid Leys
A consulta Ayurveda Online, que hoje em dia é mais comum que a consulta presencial, é o início da criação de uma rotina saudável pra todo mundo. E ...
Marmaterapia - uma Massagem Ayurvédica Milenar - Indiamed

Marmaterapia - uma Massagem Ayurvédica Milenar

consultaIndiamed Brasil
Através de estímulos em pequenos pontos específicos do corpo (pontos marma), o terapeuta consegue liberar o fluxo de energia vital (prana) no corpo humano e proporcionar bem-estar e equilíbrio de forma integral.
A Combinação dos Doshas na Prakriti - Indiamed

A Combinação dos Doshas na Prakriti

consultaIndiamed Brasil
Na maioria dos casos, nossa constituição é uma combinação de doshas, tão única e específica que não aceita a maioria das recomendações gerais.
Massagem Ayurvédica: o que é e para que é recomendada - Indiamed

Massagem Ayurveda: o que é e para que é recomendada

consultaIndiamed Brasil
Não há uma só massagem ou procedimento que consiga abranger toda a necessidade terapêutica de um paciente em uma só sessão, principalmente porque cada indivíduo precisará de uma massagem ou procedimento diferente.
Diagnóstico Ayurvédico e as Seis Fases da Doença - Indiamed

Diagnóstico Ayurvédico e as Seis Fases da Doença

consultaIndiamed Brasil
Para começar a entender a condição de uma pessoa em termos de saúde, principalmente quando se observa na visão de uma medicina natural como o Ayurveda, é necessário entender que os desequilíbrios podem ter origens de todos os lados.
Ansiedade: Visão e Tratamento Ayurvedico - Indiamed

Ansiedade: Visão e Tratamento Ayurvedico

ansiedadeIndiamed Brasil
Chegamos em um momento da vida social humana em que há uma disputa entre duas “forças”. A primeira, a corrente de autoconhecimento e terapia natur...
Descobrir Meu Dosha: o que isso muda na minha vida? - Indiamed

Descobrir Meu Dosha: o que isso muda na minha vida?

autoconhecimentoIndiamed Brasil
Longe de ser determinante ou arbitrário, o diagnóstico Ayurvédico se baseia nas características pessoais e nas próprias queixas do paciente para criar uma predominância, ou seja, um panorama de quais doshas estão descompensados e os porquês...
Alterações de Biotipo na Origem das Doenças - Indiamed

Alterações de Biotipo na Origem das Doenças

consultaIndiamed Brasil
Dentro do conceito Ayurvédico, tudo pode ser remédio e tudo pode ser veneno, dependendo do biotipo (dosha) da pessoa que recebe.
Métodos Clínicos no Ayurveda - Indiamed

Métodos Clínicos no Ayurveda

consultaIndiamed Brasil
O processo clínico do Ayurveda é completo e baseado na visão holística e analógica com os processos naturais. Isso confere uma alta credibilidade e uma eficiência de diagnóstico muito grande.
ayurveda-teste

DOSHA TESTE DE BIOTIPO NO AYURVEDA

autoconhecimentoDavid Leys
Qual é o meu dosha? Se você já se perguntou isso e ainda não sabe, vamos descobrir agora seu biotipo ayurvédico e o que isso representa.