VOCÊ SABE QUAL É O SEU DOSHA?

DESCUBRA O SEU DESEQUILÍBRIO ATRAVÉS DO QUESTIONÁRIO DOS DOSHAS

Faça o teste dos Doshas para saber seu desequilíbrio atual (Vikriti), respondendo as questões e pensando em como você se sente atualmente. Este desequilíbrio pode vir a mudar com o tempo, portanto, o teste pode ser realizado novamente. A duração estimada para a conclusão do questionário é de 30 a 40 minutos, então, procure responder as perguntas com calma e tranquilidade procurando desenvolver um estado de autoconhecimento no presente.

COMO FUNCIONA

Por favor, preste atenção pois cada frase é uma afirmação e se esta corresponder a como você está se sentindo hoje as notas são altas(5 ou 6), porém, se não relacionar-se a como você se sente atualmente as notas são baixas (1 ou 2). Tome cuidado, pois algumas afirmações são negativas, como por exemplo: “ não tolero tão bem o clima frio” se isto for verdade, na sua vida presente, as respostas apresentam notas altas (5 e 6) mas se não relacionar-se a suas condições atuais as notas são baixas (1 e 2). As notas intermediárias (3 e 4) correspondem a “às vezes” ou seja quando as afirmações não forem completamente verdadeiras mas também não são totalmente falsas.

SOBRE O RESULTADO

O Resultado final será o somatório das respostas de cada Dosha, fornecendo uma nota para Vata, uma outra para Pitta e a última para Kapha. Por exemplo se o seus resultados forem: 120 Vata, 95 Pitta e 70 Kapha demonstra que o seu desequilíbrio atual é mais importante em Vata seguido de Pitta, logo você tem um distúrbio Vata-Pitta. Mas com certeza as suas queixas relacionam- se mais ao Dosha Vata. Depois de receber a nota do seu Dosha procure ler sobre eles e a dieta relacionada com cada um, pois você terá uma orientação geral ajudarão para à equilibrar seu Dosha em desarmonia. Porem para uma abordagem especifica e individualizada procure um profissional de Ayurveda na sua região.