Triphala- seu lindo!

O TALISMÃ DE TRIPHALA

A maioria das pessoas que consomem triphala não estão conscientes da lógica que entrou em sua prescrição. Charaka, o notável médico da Índia antiga, recomendou em Charak Samhita que tomar harada em pó pela manhã, vibhitaka pó antes das refeições e amla pó após as refeições é um excelente regime para obter efeitos rejuvenescedores.

COMPOSIÇÃO DO TRIPHALA

Triphala-Health-Benefits-Uses-Dose-Side-Effects-How-to-Take-triphala

Todos os três frutos combinados juntos fazem o que é chamado de “triphala”. “Tri” significa “três” e “phala” significa “fruta”, assim traduzido literalmente triphala significa “três frutos”. E os três frutos que contém são harada (Chebulic myrobalan), e vibhitika (Belliric myrobalan) amla (groselha indiana).

Triphala é considerado como uma combinação Ayurvedica potente que promove o movimento do intestino. O Ayurveda detém que a maioria das aflições de saúde dos seres humanos têm suas raízes embutidas na digestão defeituosa ou incompleta.

BENEFÍCIOS DO TRIPHALA

A Triphala ajudou pessoas em todo o mundo a regularizar seus movimentos e a limpar seus sistemas. Mas há benefícios mais profundos do triphala. Estes incluem o seu potencial para reduzir o colesterol sérico, melhorar a circulação, exercer um marcado efeito cardio-protetor, reduzir a pressão arterial elevada, melhorar a função hepática, atuar como um anti-inflamatório e exibir propriedades anti-viral.

Além disso, tem alto valor nutricional. Por causa de seu efeito de limpeza, desintoxica o corpo. Estas são as qualidades que atraíram o panteão da medicina alternativa a esta fórmula maravilhosa.

Triphala é um exemplo clássico do adágio “inigualável individualmente, inigualável juntos.” A magia da triphala existe em seus componentes individuais. Cada um deles, curiosamente, corresponde a três diferentes doshas -vata, pitta e kapha corporais – e, portanto, exibe ação específica, porém coletiva, sobre esses doshas.

Enquanto harada exibe efeitos purificadores e efeitos laxantes amla, vibhitika é conhecido por remover desequilíbrios kapha por ser anti-espasmódico. Se todos os três constituintes são cultivados organicamente e fabricados em instalações padronizadas, triphala se torna uma fórmula mais energética quando tomado regularmente sob orientação dietética.

INTERESSADO EM COMPRAR TRIPHALA? CLIQUE AQUI