Dor nas Articulações e o Ayurveda

As dores nas articulações podem afetar negativamente a qualidade de sua vida. A dor agonizante não só afeta seus movimentos, mas pode ter um efeito prejudicial sobre a sua vida social, profissional e pessoal. Não ignore a dor nas articulações. Quanto mais cedo você ir para o tratamento Ayurveda, melhores serão os resultados.

Saurabh, um executivo em seu 40s, acordei uma manhã fria de domingo com uma dor excruciante em seus joelhos; ele havia prometido um piquenique com seu filho de 10 anos de idade, mas, que vai ter que esperar por mais uma semana ou talvez mais. Rahul, seu filho, é certeza que vai ficar chateado com o pai por não manter sua promessa de fim de semana novamente.

2016-09-09_12-58-55_artrite

No entanto, isso não era novidade para Rahul, ele foi usado para o pai não manter suas promessas. Inundados com trabalho e apanhados na corrida para subir a escada corporativa, Saurabh mal teve tempo para seu filho e esposa.
Saurabh pesava 90 kg e situou-se em 5 pés 9 polegadas; seu IMC foi bem acima do normal e ele foi, obviamente, o excesso de peso. Uma visita ao médico confirmou que ele estava sofrendo de osteoartrite, a forma mais comum de artrite freqüentemente encontrados nas articulações que suportam peso. Sua obesidade, resultado de um estilo de vida com defeito e dieta, foi a causa para esta condição dolorosa.

VISÃO GERAL DA ARTRITE

Existem cerca de 100 tipos de artrites, uma condição com sintomas que incluem dor nas articulações e músculo-esquelético leve, recorrente ou aguda. A indústria da saúde convencional está correndo para desenvolver uma cura milagrosa para a artrite e um monte de dinheiro tem ido para pesquisa e desenvolvimento. No entanto, continua a ser o foco está no alívio dos sintomas ao invés da cura. Ayurveda, por outro lado, enfatiza uma abordagem holística para erradicar a artrite de suas raízes através de uma implementação planejada de dieta, estilo de vida e medicamentos.

OSTEOARTRITE

A osteoartrite é uma doença articular degenerativa e um dos tipos mais antigos e mais comuns de artrite. Caracteriza-se por uma degradação da cartilagem da articulação. A cartilagem é a parte da articulação que amortece as extremidades dos ossos. degradação da cartilagem faz com que os ossos para esfregar umas contra as outras, causando dor e perda de movimento. Osteoartrite pode variar de muito leve a muito grave e afeta mais comumente pessoas de meia-idade e mais velhos. Ela afeta as mãos e articulações que suportam peso, como joelhos, quadris, pés e costas.

A febre do feno é caracterizada por dor de cabeça, coceira nos olhos e garganta, corrimento nasal com secreção aquosa e espirros. As alergias são causadas devido à hipersensibilidade do sistema nervoso. Ayurveda recomenda a longo prazo impulsionar do seu sistema de imunidade para encontrar uma cura definitiva para esta condição.

CAUSAS DA OSTEOARTRITE – PERSPECTIVA DA AYURVEDA

De acordo com Ayurveda, osteoartrite ocorre devido ao agravamento do dosha vata e é conhecido como sandhivata (sândi significa a articulação e vata significa dosha vata). Vata é um humor Ayurvedic que simboliza o ar ou vento e governa todos os movimentos do corpo, bem como a mente. A condição de Sandhivata é causada quando há um aumento da influência de vata no interior das sandhis ou nas articulações. Porque Vata é seco por natureza, ele absorve a fluidez a partir de qualquer parte do corpo. É também destrutiva ou catabólico na natureza, que é por isso provoca a destruição das cartilagens e redução no fluido sinovial dentro da cápsula articular.

Tratamento-Osteoartrite-18

COMO OSTEOARTRITE SE INICIA

A osteoartrite ocorre quando a cartilagem articular é afectado ou danificado devido a uma variedade de razões. Ele pode resultar devido a uma lesão ou desgaste normal. Além disso, o consumo excessivo de alimento seco, frio ou velho, sono irregular, viagens excessiva, exposição ao tempo frio e seco severo pode causar osteoartrite.
A osteoartrite desenvolve-se em três fases. Ela começa com a perda de cartilagem na articulação afectada. Na segunda fase, o corpo tenta reparar a cartilagem, mas não tem êxito porque não há fornecimento de sangue directo à cartilagem articular. Por último, o osso por baixo da cartilagem torna-se anormalmente endurecido ou engrossado provocando o movimento para tornar-se muito lento e doloroso.

Os sintomas de osteoartrite

  • Edema – A condição em que o inchaço é causado pela retenção de líquidos e comumente ocorre nas mãos, braços, tornozelos, pernas e pés.
    Dor nas articulações
  • Rigidez e dor ao mover ou trabalhar

POR QUE SAURABH SOFREM DE OSTEOARTRITE

O problema de Saurabh surgiu a partir de um estilo de vida com defeito, a atitude incorreta à vida e hábitos alimentares irregulares. Como o Chefe Nacional de Marketing da sua empresa, ele estava em passeios pelo menos metade do mês, visitando várias filiais em cidades e vilas em toda a Índia para desenvolver o negócio da empresa. O pequeno-almoço foi apressado, almoço sobre apresentações em PowerPoint, e o jantar era tarde e ele estava muito cansado para apreciá-los.

Nos verões, ele preferiu uma lata de Diet Coke, em vez de um copo de água mineral ou suco de frutas porque estava na moda. Várias reuniões durante o dia significava que ele tinha de resistir constantemente seus impulsos naturais para ir ao banheiro; tornou-se uma parte de seu hábito. Embora ele viajou muito, o seu trabalho era quase sedentário e ele raramente tinha tempo para ioga ou outras atividades físicas. Sua condição obesos adicionou combustível para o fogo para agravar sua condição osteoartrite.

No caso de Saurabh ainda havia esperança porque não estava nos estágios avançados. Ao fazer algumas mudanças na dieta e estilo de vida e tomar medicamentos ayurvédicos condição de Saurabh poderia ser completamente curada. No entanto, em muitos casos, os pacientes optam por tratamento ayurvédico quando tiverem esgotado todas as outras opções e estão em risco de debilitação. Os pacientes são aconselhados a consultar um médico ayurvédico quando a sua condição ainda está em seus estágios preliminares para uma cura completa para ter efeito e evitar uma deficiência de tomar lugar.

As causas Ayurveda da osteoartrite

  • O consumo excessivo de alimento seco, frio ou obsoleto
  • hábitos de sono irregulares
  • Suprimir impulsos naturais
  • A exposição ao tempo frio e seco severo
  • trauma mental

DIETA & ROTINA: CONSELHOS PARA LIDAR COM OSTEOARTRITE

  • Escolha alimentos que são fáceis de digerir e do aquecimento na natureza.
  • O uso excessivo das articulações ou a sua subutilização tanto pode agravar a dor nas articulações, assim, fazer algum exercício todos os dias sem exagerar.
  • Tente fazer exercícios que são fáceis sobre as articulações, como caminhadas, natação e yoga.
  • Manter o seu peso em um nível ideal, nem muito acima do peso, nem muito abaixo do peso.
  • Não reter impulsos naturais (como arrotos, urinar, gases, etc.)

TRATAMENTOS CASEIROS

Use óleo de gergelim quente para massagear as articulações rígidas e dolorosas na parte da manhã. Massagem melhora a circulação sanguínea e reduz a inflamação e rigidez.
Coloque uma colher de chá de feno-grego em um copo de água e reserve durante a noite. Na manhã seguinte, misture bem e beber.

Prepare o chá de gengibre por ebulição 10 a 12 fatias de raiz de gengibre fresco em dois litros de água por 5 minutos, e, em seguida, deixe em infusão por mais 10 ou 15 minutos.

Beba este chá a uma temperatura quente durante todo o dia.
procedimentos panchakarma para dor nas articulações

Os efeitos desintoxicantes de tratamentos Panchakarma pode ser efetivamente usado para controlar a dor. procedimentos Panchakarma recomendado para gestão de dor nas articulações incluem vasti (enema medicado), abhyanga (massagem de corpo inteiro), massagem potli (massagem cataplasma), Pizhichil (massagem com óleo rico) e svedana (banho de vapor).