Conheça-se Hoje para um Amanhã Melhor

Conheça-se hoje com Ayurveda para um amanhã melhor

Aqui está a rotina diária de um executivo corporativo de 25 anos de idade. Isso parece com a sua rotina também? Se sim, bem … é hora de um teste de realidade!

stress-750x375


Hora de despertar: 8h
Banho e limpeza corporal: Tudo com pressa (roupas caras e desodorantes vão cuidar do resto)
Café da manhã: Onde está o tempo; Já estou atrasada!
No escritório: Sempre na frente do computador; Eu faço algumas pausas ocasionais para fumar ou ter um gole de café
Almoço: Eu adoro beliscar as coisas junk disponíveis na cafeteria – hambúrgueres, samosas, pizzas, bolachas, refrigerantes e muito mais. E a propósito, eu tenho o meu almoço depois das 16:00 – ocupado com o trabalho que você vê!
Noites: Ainda outras procarias e mais um café! Preciso ficar alerta; Tem um prazo para terminar.
Jantar: No escritório, é claro! Deixe-me ver … pode ser mais pizza.
De volta à casa: 22h
Tempo da família: Meu programa de TV favorito está prestes a começar; Não pode perdê-lo. Minha família entende que depois de um longo dia de trabalho eu preciso de algum “tempo”.
Indo para a cama: Depois das 12 da meia-noite


HÁBITOS E AS DOENÇAS

De acordo com Ayurveda, uma das principais causas da doença é ‘uso indevido da inteligência’ (Pragyaparadha). Apesar de ser a raça mais inteligente do planeta, os seres humanos muitas vezes não usam sua inteligência em situações básicas relativas ao seu próprio corpo e saúde. Isto é especialmente verdadeiro no caso da juventude, que consideram a saúde para ser algo que precisa ser prestada atenção em fases posteriores da vida! Afinal, não é carreira, ambição e dinheiro mais importante agora?


Aprenda a utilizar a meditação quântica para controlar seus pensamentos, ativar o poder de autocura do seu corpo e ser mais feliz todos os dias.

Acesse aqui o curso de meditação quântica.


O renomado filósofo grego, Aristóteles disse uma vez: “Os bons hábitos formados na juventude fazem toda a diferença”. Os hábitos formados na juventude têm um impacto duradouro em nossa vida e muitas vezes definem nossa produtividade e sucesso em fases posteriores. Se você pode adaptar a alimentação saudável e hábitos de vida em sua juventude, não haverá necessidade de gastar exorbitantemente no tratamento de doenças crônicas na velhice.

MAS, EU AMO O MEU ESTILO DE VIDA “COOL”! POR QUE EU DEVERIA DEIXAR AYURVEDA  MUDÁ-LO?

A juventude é geralmente caracterizada como ambicioso, aventureiro, de alta tecnologia e tempo-pobre. Você trabalha longas horas em escritórios com luz artificial e sistemas de ar condicionado, correndo de uma tarefa mundana para a próxima, enquanto é bombardeado com publicidade e ruído constante, e absorvendo a poluição através do ar e da água. Independentemente de tudo isso, você ama este estilo de vida “cool” e nunca iria escolher qualquer outra coisa em seu lugar. Mas então, Ayurveda não insiste em mudar seu estilo de vida; Apenas propaga a necessidade de ser saudável. Vamos descobrir como.

ESTOU FICANDO VELHO DEMAIS?

Você ficará surpreso se eu disser que um grande número de jovens estão sofrendo de hiperacidez, constipação, problemas cervicais, obesidade, hipertensão, diabetes, asma e enxaqueca, entre outras doenças? Eu acho que não. Mas, se eu disser, muitas dessas doenças foram, cerca de uma década atrás, principalmente associado com pessoas acima da idade de 40, você será forçado a perguntar-se – Estou crescendo mais cedo?

Você já pensou o que é que o torna tão vulnerável a esses problemas de saúde? Você come o melhor alimento disponível, usa roupas caras e acessórios, tem uma grande carreira e relacionamento …tudo está indo bem em sua vida. Mas, o aspecto extremamente crítico de seu ser que tem sido ignorado por muito tempo é o seu corpo. Você raramente teve tempo de entender o que seu corpo realmente precisa para se manter saudável e, provavelmente, essa é a razão pela qual você sente que está envelhecendo muito cedo.Então, qual é a solução? Primeiras coisas primeiro, conheça a si mesmo!

COMO FAÇO PARA ME CONHECER?

Ayurveda, a mais antiga ciência do mundo de cura, não é apenas qualquer outra forma de tratamento disponíveis no mercado. É um “modo de vida” que nos guia sobre como ouvir nossos corpos e ler os sinais de angústia para manter uma boa saúde e tornar nossas vidas mais equilibradas, produtivas e contentes.

espelho-mulher

Ayurveda salienta um equilíbrio de três energias elementares ou humores: Vata (Ar), Pitta(Fogo) e Kapha (Água). Esses princípios regulatórios, conhecidos como Doshas, definem Prakriti ou Natureza de um indivíduo. Eles são importantes para a saúde, porque quando estão em estado equilibrado, o corpo é saudável, e quando desequilibrado, o corpo tem doenças.

O primeiro passo para conhecer a si mesmo é descobrir o seu Dosha. A maneira mais fácil de fazer isso é tomando o nosso teste de tipo de corpo, conhecido como o Teste VPK.

AGORA QUE EU ME CONHEÇO, O QUE DEVO FAZER?

Conhecer o seu Dosha fornece-lhe uma compreensão de sua natureza física básica, e ajuda a adaptar uma dieta pessoal e estilo de vida que mantém a saúde ideal e paz de espírito. Cada pessoa tem um Dosha único com necessidades nutricionais únicas. Estabelecimento de seu Dosha permite determinar dietas adequadas, exercícios e estilos de vida para manter o equilíbrio. Esta é a chave para manter a saúde.

Lembre-se sempre, para seguir os princípios ayurvédicos, você não precisa rejeitar a vida moderna ou viver em uma cabana de grama ou em uma ilha deserta. Muitas vezes não temos realmente uma escolha, e não devemos perder as vantagens da vida moderna simplesmente porque ele tem tantas desvantagens. Em vez disso, podemos utilizar esta disciplina para aprender a identificar desequilíbrios em nosso corpo.

Podemos também aprender o que fazer para reverter essas perturbações e estabilizar o nosso corpo e mente. Ayurveda deve ser integrado em nossas vidas para alcançar a saúde, felicidade e paz.